Pequenos textos, testículos, da semana que me fizeram rachar o bico, perder o maxilar, chorar no macarrão, fazer xixi na calcinha, etc.
Woody Allen em "Cuca Fundida", trechos do conto 7 (Como Realfabetizar um adulto):
Psicopatologia: Dirigido à compreensão de obsessões e fobias, inclusive o medo de ser subitamente capturado e recheado com patê de caranguejo; relutância em rebater saques de vôlei; incapacidade de dizer a palavra "jaquetão" na presença de senhoras.
Biologia Moderna: Quais são as funções do corpo e onde elas podem ser geralmente encontradas. Análise do sangue e explicação completa dos motivos pelos quais a melhor coisa a fazer é deixa-lo correr pelas veias. Dissecação de uma rã pelos estudantes e comparação entre seu aparelho digestivo e o do homem, com a rã saindo-se por sinal muito bem, exceto quando temperada por curry.
Leitura Dinâmica: Este curso aumentará a velocidade de sua leitura paulatinamente até o fim do período, quando então o aluno será obrigado a ler Os irmãoes Karamazov em 15 minutos. O método consiste em correr os olhos pela página e ignorar tudo, exceto os pronomes. Em pouco tempo também os pronomes são eliminados. Gradualmente o aluno é encorajado a cochilar. Disseca-se uma rã, chega a primavera, as pessoas morrem e casam e Pinkerton não volta pra casa.
E muitos outros contos animais como as suposições da vida de um autor pelas roupas que ele mandava na lavanderia, a morte bate à porta, dois caras jogando xadrez por cartas, a invenção do sanduíche e o último, que fecha com chave de ouro, história de Hitler sobre o prisma de seu barbeiro, Schmeed.
Frases: "Bea acabou se casando com Moretti, embora mais tarde tenha pedido o divórcio, sob a acusação de que ele a teria besuntado com determinada pomada."
"Será que podemos realmente conhecer o Universo? Meu Deus, se às vezes já é difícil sairmos de um engarrafamento!"
E agora, no meu contexto de corrida São Sivestre do adolescente, ou seja, vestibular. Olha o grande autor da literatura pós-pop-contemporânea adolescente que achei na comunidade "Quando eu passar no vestibular...":
"Ah... Quando eu passar no vestibular... Eu vou chegar em casa, quebrar a TV e gritar "NINGUÉM RECLAMA, QUEM MANDA AQUI SOU EU!"Eu vou sair pelo Nordeste viajando por todas as praias e surfando até em poça de lama.Eu vou pagar uma babá pra me dar comida na boca e trazer pinico preu num ter que sair da rede.Eu vou aprender Alemão, Japonês e Inglês.Eu vou tocar violão, baixo, bateria e gaita.Eu vou dormir tarde e acordar tarde, dormir cedo e acordar tarde, não dormir e passar três dias acordado.Eu vou beber dois barris de chopp, três garrafas de vinho, 1 grade de cerveja e 2 litros do uísque mais caro do super-mercado.Eu vou fazer uma camisa com letras garrafais "EU SOU FODA" e usá-la quando for mandar cada um que disse que eu não passaria "tomar no cú"! Eu vou chegar pro primeiro policial que encontrar na rua e mandá-lo pruma porra, e se ele achar ruim eu digo logo: "Você sabe com quem você tá falando? EU PASSEI NO VESTIBULAR!
"Ah, quando eu passar no vestibular."
Faço de suas palavras as minhas! (HOHOHO!)
sábado, 27 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Helô, você passará no vestibular e sairá na Folha de São Paulo em março. Avante, amiga!
Anna Carolina.
Postar um comentário