segunda-feira, 26 de abril de 2010
Quem são os melhores amigos da mulher? ( A là Oswald de Andrade)
1. Os diamantes. CLARO!!!
2. Cabelos Grisalhos.
3. O Rex, meu cachorro?
4. A prova de que -1/2 é igual a pi.
5. Clave de sol?
6. Pelo dialeto caipira, a “patifaria”.
7. O homem?
8. Racionalidade.
1. “The French are glad to die for love
A kiss on the hand
Maybe quite continental
But diamonds are a girl's best friend”
Música do filme Moulin Rouge. Rude, porém verdadeira. Hoje em dia, quem é o bobo que não se corrompe pelas maiores delícias do consumismo!? Comentários: “Ah, não é bem assim.” “Ah, não tenho dinheiro pra comprar diamantes, rubis e esmeraldas.”, “Ah, eu quase defenestrei minha empregada quando ela sujou de cândida minha camiseta da adidas.” (O word não conhece defenestrar, poxa, ele não devia acompanhar o caso Isabela). Sim. Eles, foram, são, sempre serão. Sinônimo de poder, estilo e África passando fome.O último a gente descarta. Living la vida tosca!
2. “Ai ai, joga seus cabelos grisalhos pra trás, respira equilibrado, franze a sobrancelha com as rugas eventuais da testa e me manda aquele Olhar 43!” Estou falando dos homens mais velhos. Óbvio. Aqueles que você só admira e não tem nenhuma relação. São amigos, conselheiros, interessantes, irreverentes. Meu professor de matemática do curso do etapa é um deles. Um charme de dentuço! Gosta de Jazz, Argentina e claro, matemática. Ele diz que criancinhas russas resolvem um exercício de geometria em 10 segundos e uma criancinha russa sem braços, em 11 segundos. Eu tenho lá meus parentes soviéticos, e sexta (o dia da aula) eu tava sem uma mão! Perfeito. (No lindo mundo da imaginação.)
3. Do homem, talvez. De algumas mulheres. Não o meu! Não tenho um cachorro chamado Rex, meu beta morreu de diarréia e eu não chorei no Marley & Eu.
4. O nome de um capítulo de um livro de matemática russa, vi isso no orkut do professor do Etapa. Legenda de uma foto com uma lousa cheia de símbolos estranhos. Provavelmente, eu não entenderia o cálculo ou demoraria algumas horas. Poderia ser algum tipo alternativo de distração. Russa, ainda por cima. Ou seja: livros, apostilas, estudos, aulas são sempre amigos bem-vindos, distraem e divertem (?). Os colocaria em primeiro lugar.
5. Olha só o pi roubando o lugar da Clave de Sol. Nunca, baby. Música fica em primeiro, disparado. Cocaine quando eu to deprê, Caetano pra fazer lição de casa, Ray Charles quando eu estou pensando nele e Lady Gaga pra pisar na jaca.
Fica dica bacana: http://www.youtube.com/watch?v=ysiT0P6OtvU
6. OH NO! Never. Dei um churrasco em casa esse domingo, e limpei muito vômito, lavei chão e despertei-me emoções que não devia. Pra alguns tipos de mulher, pode ser. Pra mim não.
7. Acabei de chegar em casa. Voltando, no metrô, uma imagem muito desagradável alcançou minhas pupilas. Fiquei triste. Um machucado grande de coração. Tropecei, bati a cabeça, mas não chorei. Estou campeã em esconder sentimentos maus (Vitória das Meninas!). E o trajeto Tiradentes-São Judas foi intragável. Homem, sim, esse foi o motivo. Eu sempre sofrendo por essa raça desgramenta. Eu estava comportadinha, só estudando, até uns 5 dias atrás; mas um instante de desequilíbrio me fez lembrar o assunto: “Sexo masculino”. Acho que este é o último do ranking.
8.O que nos difere dos orangotangos. O que nos faz capaz de construir motores, arranha-céus, de escrever obras, pintar quadros. É ela. Estão no lixo todas as teorias de CARPE DIEM, “tantas emoções eu vivi”, 50 anos em 5. Esse machucado grande do tópico de cima foi pela inimiga antônima irracionalidade (ansiedade, burrice, tods elas são colegas). Menos emoção, sentimentos e instinto. Mais racionalidade, frieza e planejamento. Você foi a vencedora, 1° lugar. Parabéns racionalidade!!! Vai ser minha best friend agora, você tem uma personalidade difícil de conviver, mas merece esse posto. Pelo simples fato de não ser só a melhor amiga das mulheres, mas sim de todos. Te peguei, não me escapa mais, sapequinha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário