segunda-feira, 22 de março de 2010

Problemas da heterogeneidade e uma homenagem ao malandro.


Sempre fui um elemento curioso. Curioso ao extremo. Nesses 17 anos de vida, descobri desde o teatro francês até a produção seriada em indústrias automobilísticas, poesia soviética a erupção de vulcões, números complexos a conflitos internacionais. Quase tudo me interessa nessa terra de gigantes! Porém essa tal heterogeneidade tem lá suas desvantagens. Seus baques. E algumas vezes eles deixam um roxo enorme e doloroso.


Esse fim de semana, fui ao Cafe de la Musique (balada que você entra milionário e sai pé-rapado). Um oriental muito simpático da GV que conheci em outra baladinha me convidou. Num esquema espetacular. Fiquei num camarote repleto de Möet Chandon e Jonnie Walker, de homens fortes e interessantes e de um sofá confortável para massagear os pés. Muito chato, não é?
Talvez essa última frase seja irônica pra uma mulher de 25 anos que adore cantar “I Gotta a feeling” a efeito de destilados e conhecer sete caras em menos de quatro horas. Pra mim não, por que eu não sou essa. Foi muito divertido, assumo. Conheci gringos, meu esporte predileto; dancei mais que o Batman e o Robin na despedida de solteiro; encontrei pessoas de universos diferentes, pórem tive de me adaptar e não gosto disso. Muitas vezes menti minha idade. Crescer. Lá é uma casa noturna, é fora da lei eu estar ali, poxa. Sim, isso é careta. Mas estou fadigada de tanta festa. Talvez seja uma crise, três meses solteira e não agüento mais essa vida de boêmia. Prefiro muito mais sair com meus parceiros da escola, que compartilham dos mesmos pensamentos que eu. Agora vou indo atrás da minha homogeneidade. Se o nescau consegue, por que eu não vou conseguir?!


Vou partir pra outra.


2010. O ano do vestiba. Carambolas, meu! Como funciona isso de decidir minha profissão pra sempre?! Sabiam que pra sempre é um tempão?! Quero engenharia ambiental ou engenharia biotecnológica. (Ou economia, jornalismo, biomedicina, física, engenharia de produção, aeronáutica e todas as outras). É, eu tô na dúvida extrema! Mas pelo menos tenho uma boa idéia. E por enquanto essa é a bola da vez, estou estudando mais do que o macaco está comendo banana. De manhã entendo a lei dos cossenos, pela tarde trabalho na análise do caminhão e suas propriedades de transporte de carga, de noite tento colocar tudo isso na minha memória de elefante e de madrugada babo no livro que está em baixo da minha cabeça tentando passar alguma informação pra ela por osmose. De fim de semana faço dois cursos de matemática, um no anglo outro no etapa, com um montão de japonês e nerd babão. Isso é bem cansativo, negão, mas é meu estilo de vida predileto, é o que eu mais adoro fazer, muito mais do que ir ao tal café de nome estrangeiro.


No segundo semestre começo a fazer cursinho, depois é só botar o xizinho nas questões e ver no que dá. Estou animada e confiante. É a lei da ação e reação de Newton; se você estuda, você passa. Tive uma ótima preparação e tenho um rabo gigantesco com provas nesse estilo. Tenho consciência de que posso passar, só enfiar a cabeça nos logaritmos e seguir em frente. Agora me desejem sorte, tenho que fazer uma redação pra escola. Desabafei tudo sobre meu conflito característico adolescente, espero que me entenda, amigo. Felicitaciones e até a próxima baboseira. Seja feliz!

Pé do meu Samba

Dez na maneira e no tom, você é o cheiro bom da madeira do meu violão, você é a festa da Penha, a feira de São Cristovão, é a Pedra do Sal.Você é a Intrépida Trupe, a Lona de Guadalupe, você é o Leme e o Pontal!
Nunca me deixa na mão, você é a canção que consigo escrever afinal, você é o Buraco Quente, a casa da Mãe Joana, é a Vila Isabel,Você é o Largo do Estácio, Curva de Copacabana, tudo que o Rio me deu!
Pé do meu samba, chão do meu terreiro, mão do meu carinho, glória em meu outeiro, tudo para o coração de uma brasileira!

Você é o cara. Te homenageio quantas vezes conseguir, malandro!

Vídeo de "Pé do meu samba" de Caetano Veloso e Mart'nália:

http://www.youtube.com/watch?v=RTfhWgGRTTs

Nenhum comentário: